Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Zumbi simbolo de Garra e força!!!

Bom o evento começou por volta das 19:00 a abertura foi feita pelo Zazo do grupo Xeque Mate Popular e gerenciador do blog Hip-Hop AL, em seguida Rogério Dias falou da importância da união entres os movimentos e das dificuldades que infelizmente estamos vivendo na comunidade, depois de todas as falas o grupo A.S.U com estilo único e divertido de passar informação e de conscientizar o rap politizado balançou todos que ali estavam, o grupo de capoeira Muzenza veio pra enfeitar a noite, primeiro o grupo se apresentou e depois a platéia foi convidada a participar da roda, depois de um sambinha tocado pelo grupo muzenza, para a alegria do Quintal Cultural e todos que ali estavam presentes foi a vez do grupo xeque mate popular aperimeira apresentação do grupo foi muito bom os meninos mostrarm que não estão para brincadeira, Clandestinos foi na integra teve também a participação de Icaro Daine. Prestigiando o evento estava o Rap Vitor Pi, o pessoas do skate, Raoni de Caruaru- PE, Alderino de Arapiraca- AL e entre outros. Foi lindo ver todos vestindo a camisa do evento, a arte foi feita por Zazo que teve participou desde a divulgação ate o controlo da mesa de som para que o som dos grupos saísse impecável, desde já agrademos a parceria da REDE DE EDUCAÇÃO CIDADÃ e a todos que participaram do evento fazendo com que Zumbi fosse homenageado e relembrando em um momento tão importante como esse.


O evento teve como objetivo abrir a semana da consciência Negra, relembrando e prestando uma homenagem ao guerreiro alagoano Zumbi dos Palmares, símbolo mundial da luta do povo negro por igualdade e liberdade. Nesse sentido foi realizada apresentações de expressões artísticas e culturais de origem negra: apresentações de Rap, Capoeira, Samba, Break. No inicio foi dialogado sobre os problemas que estamos vivendo na comunidade. Homenagem a Zumbi dos Palmares símbolo de força e garra.
A presencia dos grupos de rap e da capoeira muzenza foi fundamental pois juntos pensamos em uma solução para problema vivido na comunidade , foi abordado também a real intenção do Quintal Cultural junto com o movimento Hip-Hop que é fazer com eles e não pra eles, e a apresentação da RECID – AL, pois muitos não conheciam o trabalho e a importância que ela tem para os movimentos culturais, artísticos e políticos no estado.
“O Quintal Cultural sabe mesmo como fazer diferença”
disse Amanda que visitou o espaço pela 1ª vez.
Maior facilidade foi a sintonia dos grupos participante com a platéia e com os coordenadores e organizadores.
Maior dificuldade foi a preocupação com a segurança dos convidados e participantes do evento por conta dos problemas que estamos vivendo, mais no fim deu tudo certo.
desde já a equipe do quintal cultural agradeçe a todos os ggupos ali presente e a RECID ( rede de educação cidadã) que esta mais que nunca em parceria com o Quintal Cultural e a todos que participaram dessa linda festa.
Veja as fotos na nossa pagna do Picasa.
By: Alyne Sakura

Nenhum comentário:

Postar um comentário