Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quintal Cultura onde se Dança,se Canta e se Aprende!!! Sábado dia 29-05-2010


A noite começou Com o Rogério e o Fagner cantando Maloqueiro e Beira da lagoa (musicas da banda Raggamuffin) Musica que todos cantarão juntos, o coco-de-roda com um show de graça e encanto com as crianças do Quintal, lecionado por Andréia Cristina (coreógrafa)


Na integra veio a roda de Break onde os meninos do Panteras Do Mangue Break e os meninos que chamamos de ( A nova Geração do break se apresentarão e se divertirão muito.logo depois veio a palestra de com Clara Suassuna


 A palestra com Clara Suassuna iniciou as 20:hs , Ela começou falando da lei 10.639 e a importância desta para as escolas dessas crianças. Foi sem duvida a discurção sobre a língua Banto e a influencia que ela possui em nossa linguagem ate hoje .
Os africanos vindo como escravos conversavam em Banto e isso influenciam nas falas de todos,pois eram as amas de leite que educaram e ensinaram as crianças a falar. Após isso foi discutido sobre a vinda de outros emigrantes para o Brasil , com o intuito ´´embranquecer`´ a  população.
A palestra já enriquecedora para o conhecimento de nossas origens e com certeza valerá de assunto para próximos debates .
(materia feita por Andréia Cristina)

" O quintal cultural vem desenvolvendo um trabalho junto à comunidade super importante, por envolver mais de oitenta crianças de forma direta. Mas o Quintal Cultural ultrapassa os muros do real e se tranforma em um sonho, onde as crianças são os agentes, verdadeiras estrelas que brilham para eternidade"
(CLARA SUASSUNA - COORDENADORA E DIRETORA DO NEAB-UFAL)
 Alyne Sakura

Nenhum comentário:

Postar um comentário