Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de junho de 2010

As aulas de frevo estão bombando !!

Neste último dia 8 de Junho, foi dado início às aulas de frevo que já estão sendo um sucesso. Todas as Quintas das 10:00 as 11:00, e nas Terças das 18:00 as 19:00, estão acontecendo Aulas de frevo no Quintal Cultural com ítalo John.

As aulas de frevo vem fazendo muito sucesso com as crianças do Bom Parto, muitas das crianças envolvidas com as aulas de frevo, já tem experiencias com outras danças e atividades como o coco-de-roda,ginastica e break, isso favorece muito o aprendizado.
Estamos na terceira semana de aulas e a turma vem crescendo e se firmando, o objetivo é forma multiplicadores da dança, e oportunizar a vivência com o ´´passo´´ do frevo, a fim de valorizar e dar visibilidade a esta arte.

Participe Você Também!!!

Falando um pouco sobre o Frevo:

A dança do Frevo é derivada de ritmos locais como a marcha, o maxixe e a capoeira. Geralmente a dança é executada durante o Carnaval, e pode ser de duas formas, quando a multidão dança, ou quando passistas realizam os passos mais difíceis, de forma acrobática.

O frevo possui mais de 120 passos catalogados e para executar a dança, usam-se sombrinhas ou ‘guarda-chuvas’ multicoloridos são utilizados para a beleza dos passos e para manter o equilíbrio dos passistas.

o nome ‘Frevo’ originou-se na palavra ‘ferver’ ou como o povo dizia – ‘frever’, que passou a designar: efervescência, agitação, confusão, rebuliço, centenas de pessoas a ‘ferver’ nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário