Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Muita musica, Coco de Roda, Rap, Break e muito energia positiva em um evento que fechou o méis da consciência negra



No Ultimo Sábado dia 26-11-2011 no Quintal Cultural um evento que trouxe diversas atrações. Muito tímidas as meninas do coco de roda que até então estava parada foi chegando e se aquecendo, quando demos conta a roda já estava feita, A alfaia e o pandeiro já estavam na sincronia da dança regional.
Como fazia tempo que não ensaiávamos resolvi entrar na roda (Alyne Sakura) para ajudá-las e sinceramente tava morrendo de saudades   de ver os pés  tocando o chão na mesma batida do pandeiro e com o auxilio do Tito ( A Queda) que tocou a alfaia enquanto eu dançava com as crianças foi muito bom  e como sempre a platéia entrou na roda.




Logo na integra tivemos uma roda de Break Dance, onde os B-boy´s da Mzs Crew e A galera do Paraidox  se divertiram e encantaram a platéia com seu jeito irreverente de fazer as manobras.




A galera da A Queda grupo de Rap que se destaca por fazer um som com informação e esta sempre presente nos debates não só participando mais organizando e esta sempre fazendo parte da programação do Quintal Cultural fez seu papel com muita perfeição.



Depois de muita musica e dança as luzes se apagaram e o espaço ficou iluminado  com as chamas da fogueira e velas para abri o momento de tocar os tambores, não foi economizado forças no tocar do pandeiro de da alfaia então cantamos e tocamos juntos com respeito musicas da religião afro alagoana, Falamos de entidades conhecidas e do preconceito com a região e cultura. citamos grandes nomes como Tia Marcelina e entre outros, cada um com sua opinião tratamos com respeito a idéia e ideologia de todos. Enfim chegou a hora do encerramento, com o gostinho de quero mais!



Tambores rezados alto por nos sem medo do opressor! Afim de discutir uma cultura perseguida por preconceituosos  e desenfornados, Cumprimos com nossa programação como foi divulgado.

Desde de já quero agradecer a participação e colaboração de todos!!

Quer ver mais fotos? Estão disponível no nosso álbum do Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário