Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Quintal Cultural promove festejos juninos

Durante esse mês o Quintal Cultural entra no ritmo dos festejos juninos e promove o Arraiá do Quintá, evento divido em 4 datas (22, 25, 29, 30) e que irá movimentar parte da comunidade da zona sul de Maceió com diversas atrações artísticas. Do tradicional forró pé-de-serra, passando pelos grupos de quadrilha e cocô de roda, até outros ritmos mais contemporâneos como o rap e o pop rock, a festa agora ganha uma ar mais eclético e alternativo.

As atividades contam com o apoio direto da população do Bom Parto e entorno, visto que a tradição de festejar o São João com muito forró já está arreigada no bairro e desse modo a comunidade se sente envolvida e quer ser valorizada mesmo com os problemas que enfrenta no dia a dia.


A partir dessa mobilização coletiva e do apoio de patrocinadores como a Prefeitura de Maceió e a Borracharia Sirlene, o Quintal Cultural contará com uma nova estrutura, recebendo uma bela decoração tanto no espaço externo quanto no interno, o que ainda inclui melhorias na pequena vila onde fica o Quintal, além da rua que dá acesso ao local, que irá receber um reparo em parte do asfalto que está danificado.

Como já lembrado, a ideia esse ano é unir diferentes estilos musicais e dar um caráter mais alternativo a festa. É isso que comenta Rogério Dias, coordenador do espaço:

“ O Quintal sempre foi um local aberto a diversas manifestações culturais
e dessa vez a gente decidiu unir os ritmos tradicionais aos emergentes pra buscar mesmo uma interação entre esses diferentes estilos, além disso ainda haverá barracas de comidas típicas na festa”


Na  próxima quinta (20) haverá um mutirão de decoração pra deixar o Quintal prontinho pra festa começar. Se interessou? Então chega mais, qualquer ajuda é bem vinda!

Para maiores informações – Rogério Dias: 8823-9713

Confira abaixo a programação do Arraiá do Quintá

PROGRAMAÇÃO*:

1º dia - 22/06

Abertura: 20 h

Quadrilha Forró Baião (Vergel)
Daniel Maia
Demis Santana
Black Rappa
Império Feminino

2º dia -25/06

Às 19h

Programação Infantil – Quadrilha das Crianças
Coco de roda Xiquexique
Roberta Aureliano

3º dia – 29/06

Às 20h

Quadrilha Amor Junino (Vergel)
Banda Artehfato
Coco de roda
Banda Cheiro de Calcinha

4º dia – 30/06

Às 15h

Apresentação de rap com:

A Queda
Ladoeste
JP
Davi 2P
MarginalPlano
Função Babel

E Coco de roda


*programação sujeita a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário