O Quintal Cultural, que acontece todos os sábados (mais certo que missa) na periferia de Maceió resiste bravamente mantendo uma atividade de cultura cidadã propiciando a formação e a expressão dos jovens da periferia do Bom Parto e da Vila Brejal.
O Quintal foi reconhecido pela Fundação Municipal de Ação Cultural, Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas e pelo Ministério da Cultura recebeu apoio da Fundação para melhorias no espaço físico e aquisição de equipamento de som, pela SECULT o Quintal foi premiado e realizou o Encontro da Multiplicidade Artística Periférica articulando diversos movimentos culturais.
Nesse ano de glória o Quintal ganhou o prêmio nacional Jovem da Paz na categoria arte e cultura que propiciou um reconhecimento em todo Brasil.
3 anos de luta, brigamos por um carnaval digno na periferia com o teatro apontamos temas como cultura, política,saúde, escola.
Ouvimos rap, chorinho reggae e maracatu, dançamos com os guerreiros com coco de roda, Break e falamos sobre tarraxinha. Criamos o blog onde abrimos o espaço para ouvir sua opinião, e pra fazer com que nosso trabalho possa ser o mais transparente possível
Pesquisamos, escrevemos, discutimos para que todos os sábados não faltasse informação. Juntos com parceiros estamos fazendo historia e não é por mim, por você ou por ele e sim por todos.
Tivemos palestras, debates e muita diversão
Para fechar o ano o Quintal ganhou o prêmio Preto Ghoés da cultura Hip Hop que patrocinará 15 crianças praticantes do break.
Foi com perseverança, não podia ser diferente, pois é com luta que se conquista, porém, há uma maior vitória sendo conquistada, a união dos movimentos culturais periféricos de Maceió através da Articulação Popular e Afro-Alagoana, essa união é o maior premiação de todas e com o objetivo de fortalecer essa idéia vamos rumo a 2011...
Desde já agradecemos participação de todos e a queremos deixar claro Juntos somos muito mais fortes!!!!!.
Feliz 2011!!!
Viva aos Múltiplos Olhares!!!!!!!!
Rogério Dias Andréia Carvalho e Alyne Sakura
Nenhum comentário:
Postar um comentário